quinta-feira, 24 de abril de 2008

Quando o teu pior inimigo....

Não há pior inimigo do que aquele que é conivente com você. Ele te dá alento, é aconchegante, conveniente em suas desculpas, compreensivo. Ele mascara todos os teus defeitos, não te condena, pelo contrário, sempre tem uma resposta que te consola quando o assunto é bloqueio, medo, frustração e procrastinação. Quem desejaria um inimigo diferente? Por exemplo, um que fosse desagradável, incômodo, que tirasse você do teu conforto, te “obrigando”, por exemplo, a praticar alguma atividade física em nome da tua saúde. Ou aquele que segurasse firmemente tua mão no supermercado, te impedindo de comprar aquela guloseima sem valor nutritivo e te convencesse a comprar aquele tomate sem agrotóxico. Terrível!
Existe ainda aquele que te chacoalha e diz: “levante essa bunda da cadeira e vá em direção ao que você quer! Quer um aumento, planeje! Quer um relacionamento espetacular? Saia mais de casa, cuide-se! Quer interagir com seu filho? Fique mais tempo com ele, esforce-se, dê-lhe atenção! Quer saúde? Vá em direção a ela! Quer tempo? Pare de desperdiçá-lo!
Mas, é óbvio, que ninguém quer um inimigo tão cruel. É muito mais fácil ficar com aquele que te deixa confortável, parado, sem perceber que, quando o teu pior inimigo é você, a auto-piedade e a auto-sabotagem tornam-se tuas melhores amigas...


SE QUISER LER AS OUTRAS CRÔNICAS, É SÓ IR ATÉ O MEU SITE E COMPRAR O LIVRO! VOCÊ VAI REFLETIR.. E SE DIVERTIR!
BEIJOCAS

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com você. Acho que grande parte das pessoas não tem um plano de vida, tornando-se vulnerável a influências de terceiros. Uma vida sem plano, é como um barco sem comandante...pode naufragar!

David C.

Thathal disse...

Concordo plenamente, David! Auto-sabotagem não parece ser um bom negócio... Beijocas e até a próxima!
Tália