Você sonha com seu trabalho? Leva trabalho pra casa todos os dias? Aquele e-mail que o fornecedor ia mandar não chegou até a hora do jantar? Não tem vida social fora das festinhas do trabalho? Não viu os primeiros passinhos do seu filho? Não deu pra conversar com a filha bem no dia da primeira menstruação? Seu papo é sempre sobre trabalho? Passa o domingo todo preparando sua semana de trabalho? Então sua casa é na empresa.
Sem apologias à vagabundice, mas... você está exagerando. Você ganha dinheiro. Tudo bem. Mas perde. Perde um tempo precioso que você vai se cobrar no futuro. Tempo para ficar de verdade com os filhos, com os amigos, ver uma peça de teatro, coçar, aprender e ler sobre outros assuntos. Perde em qualidade de vida. Perde em saúde.
Afinal, você trabalha para quê? Para ser feliz. Sim, você já pagou contas, comprou coisas. Então, nos “finarmente” da questão, você trabalha para ser feliz. E o que é ser feliz para você? Vamos às respostas comuns: ser feliz é ter saúde, paz de espírito, viajar, sem preocupações – a testa até desenruga quando pensa nisso. Que lindo. E o que está sendo feito efetivamente para atingir essa felicidade?
Pára tudo! Breca! Reveja, repense! Que tal um equilíbrio entre carreira, romance, lazer, relacionamentos, saúde, dinheiro, paz de espírito? Não dá? Dá.
Já existem técnicas eficientes para estes momentos de desequilíbrio. O importante é a vontade de pesquisar, procurar, transformar. Agora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário