terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Aquela "deprê" do final do ano?


A maioria das pessoas acha que a tal deprê do Natal some milagrosamente no dia 01/01. Infelizmente não é o que tenho observado. Vejo e ouço pessoas patinando naqueles mesmos problemas do final do ano anterior. As tais "resoluções de ano novo" se mantêm no mundo das idéias, sem atitudes planejadas para o seu alcance. Se você é uma dessas pessoas, pare agora! Respire... Isso, mais uma vez...
Reflita sobre aquilo que você quer que aconteça neste ano. Um objetivo só (aqui, para nós... Depois você traça os outros). Isso. Agora responda: isso é possível de ser obtido? Depende somente de você? Você merece isso? A realização disso te traz um sentimento profundo, ou é um mero "desejo"? Se você respondeu sim a todas estas questões, podemos continuar. Se não, trace outro objetivo e pergunte novamente todas estas questões.
Vamos adiante: enumere 3 atitudes diferentes para FAZER em direção a este objetivo. Sim, atitudes são para FAZER e não somente para pensar...
Você tem 15 dias para executá-las TODOS os dias. Se algum dia você não fizer, volte ao primeiro dia. Sim, estamos treinando o seu cérebro para que se acostume à nova situação e às novas atitudes em busca do que você quer! Motivação também se treina, sabia?
Qualquer dúvida, envie um e-mail para talia@dhuma.com.br ou me telefone 11 77487760. Pode postar comentários, também.
Até a próxima!

Um comentário:

Carlos Alkmin - Fotógrafo disse...

Deprê mesmo são as contas de janeiro, principalmente aqueles impostos sobre os quais não temos visto os devidos retornos ao contribuinte e à população em geral.

Bem, mas isto é ooooutra história.

Quem disse que haveria uma fórmula mágica para a cada 31 de janeiro "resetar" a vida? Já que não tem e que atrás vem gente, façamos valer a inteligência, a saúde e os talentos de que fomos dotados para sermos agentes do nosso ano novo e de um ano melhor para o contexto em que vivemos.

A propósito, conheço essas imagens de divulgação da talentosa blogueira, escritora, coach, psicóloga, mãe etc. etc. Espero que estejam contribuindo para seu sucesso! :-)